Os filmes clássicos da Disney

sexta-feira, 29 de novembro de 2013 | | |
Olá gente.Tudo bom com vocês?Eu to feliz né.Então,existem muitos filmes atuais do estudios Walt Disney né?Mas vocês sabem os clássicos,verdadeiramente clássicos?São os antigos,porém considerados os melhores.Eu listei os melhores dos melhores pra vocês verem.Bora conferir?

                               Allandin-1992                         

                                                          
Aladdin é um filme estadunidense de 1992 do gênero musical, produzido pela Walt Disney Feature Animation e distribuído pela Walt Disney Pictures. Foi o 31º filme animado da série de clássicos da Disney e fez parte da era conhecida como Renascimento da Disney. O filme foi dirigido por John Musker e Ron Clements, baseado no tradicional conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, contido em As Mil e uma Noites

Alice no país das Maravilhas -1951
                                                           
Alice no País das Maravilhas (no original em inglêsAlice in Wonderland) é o 13º longa-metragem produzido pela Disney. Lançado em 1951, o filme é uma adaptação do romance de Lewis Carroll - "Alice in Wonderland" (publicado em 1865) - e sua continuação - "Through the Looking-Glass" (publicado em 1871).

Bambi -1942
Bambi é um filme estadunidense do gênero animação produzido pela Disney em 1942 e baseado no romance Bambi, A Life in the Woods do austríaco Felix Salten.
É o quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 13 de agosto de 1942. O personagem principal é o cervo Bambi que vive em uma floresta com sua mãe e seus amigos animais. Bambi passa a viver só quando sua mãe é morta por caçadores.
Possui uma seqüência, Bambi II, de 2006, e que mostra parte da infância de Bambi ao lado do pai, o grande príncipe da floresta. Em outubro de 2008 foi divulgada uma pesquisa onde o filme aparece como um dos que mais fizeram o público chorar.

A bela e a Fera - 1991
Beauty and the Beast (A Bela e a Fera no Brasil e A Bela e o Monstro em Portugal) é um filme norte-americano de animação de 1991 baseado no conto de fadas de mesmo nome de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont. O longa é centrado em um príncipe que é transformado em uma fera e uma jovem mulher chamada Bela que ele aprisiona em seu castelo. Para se tornar príncipe novamente, a Fera deve amar Bela e ganhar seu coração, ou ele sera Fera para sempre.
É o trigésimo filme de animação produzido pela Walt Disney Pictures e foi lançado nos cinemas dos EUA em 22 de novembro de 1991, sendo dirigido por Gary Trousdal.

A bela Adormecida - 1959
A Bela Adormecida (no original em inglês: Sleeping Beauty) é um filme estadunidense do gênero animação produzido pela Disney em 1959 e baseado no conto de fadas homônimo do autorCharles Perrault.
É o décimo-sexto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 29 de Janeiro de 1959. O filme foi dirigido por Les Clark, Eric Larson e Wolfgang Reitherman e produzido por Walt Disney.
A Bela Adormecida foi um dos primeiros filmes ao usar todos os recursos do formato widescreen e foi o primeiro longa-metragem animado a ser filmado em bitola 70mm.

Branca de Neve e os Sete Anões-1937

Branca de Neve e os Sete Anões (no original em inglês: Snow White and the Seven Dwarfs) é um filme estadunidense do gênero romance e aventura lançado em 1937. É o primeiro longa-metragem de animação dos estúdios Disney e é baseado no conto de fadas "Branca de Neve", dos Irmãos Grimm.
A história foi adaptada por Dorothy Ann Blank, Richard Creedon, Merrill De Maris, Otto Englander, Earl Hurd, Dick Rickard, Ted Sears e Webb Smith. David Hand foi o diretor supervisor, enquanto William Cottrell, Wilfred Jackson, Larry Morey, Perce Pearce e Ben Sharpsteen dirigiram sequencias individuais do filme.
Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro filme de animação produzido nos EUA, o primeiro totalmente a cores, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme dos considerados Clássicos Disney.

Irmão Urso -2003
Brother Bear (no Brasil, Irmão Urso; em Portugal, Kenai e Koda) é um filme de animação americano de 2003, produzido pelos estúdios Walt Disney, o 45ª longa-metragem de animação do estúdio. Com duração de 85 minutos, foi realizado nos Estados Unidos, saindo para o mercado em 2003. Seus diretores são Aaron Blaise e Robert Walker. O roteiro foi elaborado pela Tab Murphy, Steve Bencich, Lorne Cameron, Ron J. Friedman e David Hoselton, com base no argumento de Broose Johnson. O filme foi produzido por Chuck Williams e montado por Tim Mertens.

Cinderela - 1950
Cinderella , também conhecida como Cinderela - A Gata Borralheira) é um filme americano do gênero animação produzido pela Disney em 1950 e baseado no conto de fadas homônimo do autor Charles Perrault.
É o décimo-segundo longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 15 de Fevereiro de 1950. O filme foi dirigido por Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wilfred Jacksone produzido por Walt Disney.
Possui duas sequencias: Cinderella II: Dreams Come True, de 2002 que mostra três histórias diferentes envolvendo os personagens do filme original. E Cinderela 3 - Uma Aventura No Tempo que mostra o que aconteceria se o sapatinho não tivesse entrado no pé de Cinderela.

O corcunda de Notre Dame -1996
O Corcunda de Notre Dame (no original em inglês: The Hunchback of Notre Dame) é um filme estadunidense de animação de 1996 inspirado no livro de mesmo nome do autor Victor Hugo.
É o trigésimo-quarto filme de animação dos estúdios Disney e foi originalmente lançado nos cinemas dos EUA em 21 de Junho de 1996. Ele foi dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise e dublado na versão original por Tom Hulce, Demi Moore, Tony Jay e Kevin Kline.
O filme é centrado na história do deformado tocador de sinos da Igreja de Notre Dame, Quasimodo, que luta para ter reconhecimento da sociedade e sonha com a liberdade.
O longa é considerado um dos filmes animados mais sombrios da Disney, similar a filmes como The Black Cauldron.

A dama e o Vagabundo -1955
A Dama e o Vagabundo (no original em inglês: Lady and the Tramp) é um filme americano de animação produzido pela Disney em 1955 e baseado em conto do autor Ward Greene.
É o décimo-quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 22 de Junho de 1955. O filme foi dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske e produzido por Walt Disney. A Dama e o Vagabundo é o primeiro filme animado fimado em Widescreen pela CinemaScope.
Possui uma sequência, Lady and the Tramp II: Scamp's Adventure de 2001.

Dumbo - 1941
Dumbo é um filme estadunidense do gênero animação produzido pela Disney em 1941 e baseado em obra de Helen Aberson e Harold Perl.
É o quarto longa-metragem de animação dos estúdios Disney. O personagem principal é Jumbo Jr., um elefante antropomórfico que é cruelmente apelidado de Dumbo (em Inglês, "estúpido"). Ele é ridicularizado por suas orelhas muito grandes, mas descobre que pode voar utilizando-as como asas. Seu único amigo é o um rato, chamado Timóteo, esse fato parodia o medo de elefantes a ratos.
O filme foi dirigido por Ben Sharpsteen, produzido por Walt Disney e escrito por Otto Englander, Joe Grant e Dick Huemer.

Hércules -1997
Hércules é um filme de animação norte-americano de 1997 da Walt Disney Pictures baseado no mito da mitologia grega de Hércules, filho de Zeus. É o trigésimo-quinto longa de animação dos estúdios Disney.
A animação foi dirigida por Ron Clements e John Musker e dublado na versão original por Tate Donovan, Danny DeVito, James Woods e Rip Torn e teve sua estreia nos cinemas dos EUA em 27 de Junho de 1997.
Hercules teve uma prequela lançada em vídeo intitulada de Hercules: Zero to Hero, que serviu como uma sequencia para a série de televisão de mesmo nome que mostra Hércules na academia de Prometheu.

Peter Pan - 1953
Peter Pan é um filme americano do gênero animação produzido pela Disney em 1953 e baseado na peça teatral Peter and Wendy do autor escocês James Matthew Barrie.
É o décimo-quarto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 5 de Fevereiro de 1953. O filme foi dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske e produzido por Walt Disney. Peter Pan é o último filme animado lançado pela RKO antes da fundação da distribuidora própria da Disney, a Buena Vista Distribution em 1953.
Peter Pan possui uma sequencia, Return to Never Land de 2002, e uma prequela, Tinker Bell de 2008.

Pinóquio -1940
Pinocchio  é um filme norte-americano do gênero fantasia, sendo o segundo longa-metragem de animação produzido pelos estúdios Disneyno ano de 1940. O filme é baseado em As aventuras de Pinóquio de Carlo Collodi.
A história do filme mostra um velho madeireiro chamado Geppetto que constroi um boneco de madeira chamado Pinóquio (voz de Dickie Jones) que é trazido a vida pela fada azul (Evelyn Venable), que diz ao boneco que ele pode se tornar real se provar sua bravura e lealdade. Depois disso seguem as aventuras do boneco tentando se tornar um menino de verdade, envolvendo diferentes personagens.
O filme foi adaptado do livro de Collodi por Aurelius Battaglia, William Cottrell, Otto Englander, Erdman Penner, Joseph Sabo, Ted Sears e Webb Smith. A produção foi supervisionada por Ben Sharpsteen e Hamilton Luske e as sequencias do filme foram dirigidas por Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Jack Kinney e Bill Roberts.

O Rei Leão -1994
O Rei Leão (em inglês: The Lion King) é o 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures, lançado em 1994. É a vigésima primeira maior bilheteria da história, a segunda animação com maior bilheteria de todos os tempos, perdendo apenas para Toy Story 3.
O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare; no filme da Disney Bambi; nas histórias de José e Moisés, da Bíblia. O sucesso levou a uma adaptação teatral, na Broadway desde 1997, e duas sequências, O Rei Leão 2: O Reino de Simba e O Rei Leão 1½.

----------------
Eaí galera,oque acharam deste texto?Gostaram?Comente :) Qual seu filme favorito da Disney (incluindo os de hoje em dia).Nesse post,eu selecionei os melhores,mas se você acha que faltou um importante,comenta aí okay? Um beijo e tenha um bom fim de semana a todos :) Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário